A rosa mosqueta pertence ao gênero Rosa, da família Rosaceae, e possui aproximadamente 100 espécies diferentes em todo o mundo. É originária da área do Mediterrâneo e da Europa Central, a qual foi trazida para a América do Sul pelos colonizadores espanhóis. Trata-se de uma planta considerada silvestre que cresce em clima seco e frio onde, na América do Sul, é bastante cultivada nos Andes, especialmente no sul do Chile. No Brasil, por outro lado, o seu plantio e cultivo ainda são insipientes. Botanicamente, a rosa mosqueta é um arbusto que, ao término do período de floração, produz um fruto na forma ovoide, de 1,5 a 2,5 centímetros de diâmetro de cor vermelha alaranjada que possui elevadas concentrações de vitamina C e carotenoides (licopeno, betacaroteno e rubixantina). No interior destes frutos, que por sinal são lindos aos olhos, há cerca de 15 a 20 sementes, das quais se extrai por prensagem a frio o “óleo de rosa mosqueta“, internacionalmente conhecido por rosehip seed oil. Este óleo, então, advém das sementes contidas no interior dos frutos (por prensagem), e não das flores, como algumas pessoas acreditam. Saiba mais...
Extraído por pressão a frio, o Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta é rico em ômega 3 e 6, além de conter ácido trans-retinoico, responsável pela ativação dos fibroblastos e pela produção de colágeno, auxiliando na regeneração da pele.
Possui beta caroteno, licopeno e vitamina E, antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce da pele. Excelente hidratante, pode ser usado em peles secas e com escamação.
Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta Phytoterápica é extra virgem. Ameniza manchas, marcas e cicatrizes da pele, queloides, olheiras e bolsas nos olhos, rugas e estrias. Clareia a pele das axilas e virilhas.
Dica de Uso
Em 30 ml de Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta adicione 10 gotas de Óleo Essencial de Olíbano + 5 gota de Óleo Essencial de Tangerina. Use a mistura para nutrição da pele e prevenção de rugas.