Precisa de ajuda ?

Ginseng Brasileiro - (Pfaffia paniculata)

Fora de estoque
Só resta %1
A Pfaffia é uma excelente fonte de hormônios, antitóxica, analgésica, energético físico e mental, usada para combater fadiga crônica, colesterol, hipertensão, impotência, arteriosclerose e cefaléia de origem digestiva. Tem propriedade cicatrizante, fortalece o coração e ajuda a combater depressão leve, fraqueza, mal de Parkinson e estresse.

A Pfaffia é um arbusto que pode atingir até dois metros de altura e se caracteriza por um rápido crescimento. Tem ramos longos e pouco lignificados, uma floração intensa de pequenas flores brancas levemente amareladas. Sua raiz, que é a porção medicinal, é pivotante, chegando a ter de trinta a quarenta centímetros de comprimento. Se o solo for mais arenoso, o que é mais indicado para esta planta, sua raiz será única e mais valorizada.

A Pfaffia é uma excelente fonte de hormônios. É uma planta pouco estudada no exterior, onde é usada em caso de esterilidade masculina, à semelhança do Panax ginseng (Ginseng), este sim bastante conhecido. 

Indicações:

Antitóxica, analgésica, ergético físico e mental, diabetes, icterícia, anemia, artrites, fadiga crônica, hipertensão, impotência, arteriosclerose, cefaléia de origem digestiva, cicatrizante, colesterol, fortalece o coração, ajuda a combater depressão leve, fraqueza, estimulante sexual, mal de Parkinson, estresse, potencialização da ação da insulina, problemas de circulação, sistema imunológico, rejuvenescimento, reumatismo, tranqüilizante, tremores, envelhecimento precoce, menopausa e ativa a formação de glóbulos sangüíneos, brancos e/ou vermelhos, portanto é útil para aumentar a defesa orgânica e ajudar na cura de anemia por falta de ferro, se isto for causado por baixa celularidade. 

Constituintes
Vitaminas A, B2, B3, B12, C, D, E, F, ácido pfáfico, fosfosídeos, estigmasterol (hormônio), sitosterol (outro hormônio), alantoína (bom cicatrizante de feridas), fósforo, cálcio, potássio, aminoácidos, mucilagem e saponinas (foram descobertas seis, por Kamadawa, na Escola de Farmácia da Universidade de Hokuriku, Japão).

Pesquisas recentíssimas verificam que o ácido pfáfico atua inibindo crescimento de tumores, o que pode levá-la a ser usada em cânceres. 

 

Modos de Uso:

Anti-fadiga: 

Colocar uma colher de sobremesa de raiz em pó em uma xícara e adicionar água fervente. Abafar por dez minutos, esperar esfriar um pouco e coar. Tomar uma xícara em jejum pela manhã e outra à noite. 

Anti-fadiga e anti-anêmica:
Colocar duas colheres de sopa de pó em uma garrafa de vinho branco seco. Deixe macerar por uma semana, agitando a garrafa de vez em quando e coe. Tomar um cálice de duas a três vezes ao dia, antes das principais refeições. 

Tônico: 
Em uma xícara, colocar uma colher de sobremesa de pó de raiz de Pfaffia e uma de Guaraná em pó, adicionando-se água fervente. Deixar abafado por dez minutos e beber ainda morno. Tomar uma xícara após o café da manhã e outra à tarde. 

Cefaléia, estresse:

Uma colher de sopa de pó deve ser colocada em uma xícara de álcool de cereais a 60 %. Deixando-se tudo em maceração por dez dias, coe em pano, espremendo bem o conteúdo. Tome de dez a quinze gotas ou uma colher de chá em pouco de água, duas vezes ao dia (uma pela manhã e outra à noite). 

 

Para usar o Ginseng rasurado: 

Coloque 2 colheres de sopa de Ginseng brasileiro rasurado para um litro de água.

Deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição. Após esse tempo, retire do fogo, coloque uma tampa e deixe repousando por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso. 

Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia. 

Mais informações
AssuntoPlantas Medicinais
Nome CientíficoPfaffia paniculata
Modo de ProcessamentoEm Pó
Ratings & Reviews

Seja o primeiro a avaliar este produto

Ratings & Reviews

Seja o primeiro a avaliar este produto