Precisa de ajuda?

Artemísia - (Artemisia vulgaris L.)

Têm propriedades antileucorréicas, emenagoga, antiespasmódica e febrífuga. Indicada para dores de cabeça, enxaqueca, artrite, diarréia, perturbação gástrica, insônia.Os Astecas e outros índios americanos usam a Artemísia para rituais e fins medicinais.

A partir de R$ 10,00

A Artemisia vulgaris é da família da conhecida erva do absinto (Artemísia absinthium). A Artemísia tem muitos nomes comuns, como artemija, flor-de-são-joão, absinto selvagem. É natural da Europa temperada, Ásia, norte de África e América do Norte. Têm propriedades antileucorréicas, emenagoga, antiespasmódica e febrífuga. Indicada para dores de cabeça, enxaqueca, artrite, diarréia, perturbação gástrica, insônia.

Os Astecas e outros índios americanos usam a Artemísia para rituais e fins medicinais. Desde os tempos mais antigos que a erva era usada na Europa como remédio contra a fadiga e para proteger os viajantes contra os espíritos malignos e os animais selvagens. Os índios ainda usam a Artemísia hoje em dia para fins espirituais. Usam a erva para purificação do espírito, para dispersar doenças e forças negativas. Maços de folhas de cálamo com Artemísia ainda são usados na Ásia como talismãs durante o Festival do Barco do Dragão.

Efeitos:

A Artemísia dá-te um estímulo ligeiro e agradável que depende da dose e da sensibilidade da pessoa. A Artemísia é supostamente boa para a indução de sonhos lúcidos e viagens astrais. Fumar a Artemísia, comer a planta ou ingerir a tintura antes de dormir aumenta supostamente a intensidade dos sonhos, a capacidade de controlo dos mesmos, e ajuda a recordar os sonhos após acordar. Muitas pessoas usam a erva de diferentes maneiras para ajudar a curar tudo desde constipações e bronquite a problemas de estômago. Muitas mulheres usam-na para alívio das dores menstruais.

Conheça mais Chás Medicinais aqui na Natureza Divina!

Dosagem indicada:

Infusão: 10g em 1 xícara de chá com água quente 1 xícara por dia.

 Outros usos:

Planta ornamental, repelente de insetos. 

Toxicologia:
Não deve ser utilizado durante a gravidez, pois exerce forte ação sobre o útero, podendo causar aborto.

 

Ratings & Reviews

Seja o primeiro a avaliar este produto

Ratings & Reviews

Seja o primeiro a avaliar este produto