Seja o primeiro a avaliar este produto
Malva-Branca (Sida cordifolia)
O que é a Malva Branca?
A malva-branca (Sida Cordifolia) é uma planta que pertence à família da éfedra (Ephedra Sinica) e é natural da Índia, onde tem sido usada na medicina ayurvédica há pelo menos 2000 anos.
Malva Branca: para que serve?
Assim como a éfedra, a malva branca contém efedrina, mas em quantidades menores. A efedrina é normalmente usada para aumentar o desempenho atlético e como substância energética para festas.
A malva-branca também serve para tratar infecção urinária, dor de garganta, febre, reumatismo, cólicas e melhorar a força sexual.
Além disso, a planta tem efeito depressor do sistema nervoso central, sendo uma boa opção para acalmar e auxiliar na ansiedade.
Tem ainda efeito analgésico, anti-inflamatório, antioxidante e pode diminuir tanto a pressão arterial quanto a frequência cardíaca.
Como usar a Malva Branca?
Um uso bastante comum da malva branca é como chá, preparado com as suas folhas mais secas, industrializadas.
Para o chá:
• Coloque 1 colher de chá das folhas de malva branca em uma xícara;
• Cubra as folhas na xícara com 180 ml de água fervente;
• Tampe com um pires e esperar 3 minutos ou até amornar;
• Coe o chá e está pronto para tomar.
Tome o chá de malva-branca até 2 vezes ao dia.
Para quem é indicado o chá de malva branca?
Algumas culturas tradicionais usam o chá de malva branca para tratar problemas respiratórios leves, como tosse e resfriado, amenizar a ansiedade e algumas dores.
Pessoas que buscam por mais força sexual e se acalmar também podem tentar usar o chá.
Antes de usar qualquer planta para fins medicinais, inclusive essa, é aconselhável que você consulte um profissional de saúde para garantir que seja seguro e apropriado para a sua situação.
Quais os efeitos da Malva Branca?
Nem todos os efeitos da planta malva-branca (sida cordifolia) foram amplamente estudados, um dos mais citados é o efeito depressor do sistema nervoso central, trazendo mais calma.
Seus efeitos de cura de algumas comorbidades, febre, ansiedade, entre outros, podem trazer mais saúde e bem-estar para o organismo.
Quais as contraindicações da Sida Cordifolia?
A malva-branca é uma planta que, apesar de medicinal, não deve ser usada ao mesmo tempo que medicamentos que contenham cafeína ou junto do café, porque a combinação pode colocar a sua vida em risco.
Você também não deve usar a Sida Cordifolia caso seja uma mulher grávida, ela é contraindicada durante a gravidez e amamentação.
Pessoas com hipertensão, doenças cardíacas, alterações na tireoide ou na próstata, além de pessoas que tomam remédios inibidores como os antidepressivos, não devem usar a malva branca.
Pode tomar chá de malva todos os dias?
Geralmente, recomenda-se o uso do chá de malva 3 vezes ao dia, durante uma semana. É sempre importante consultar um especialista caso queira tomar o chá por mais tempo.
O chá de malva-branca, por exemplo, é indicado para ser tomado 2 vezes ao dia.
Encontre mais ervas medicinais como a malva-branca, aqui, na Natureza Divina! O nosso site é referência no Brasil por toda a qualidade e confiabilidade oferecidas.
Você poderá adquirir a adquira planta malva branca, produtos de higiene pessoal naturais, extratos e tinturas vegetais, além de ervas energéticas, e outros itens.
Assunto | Plantas Medicinais |
---|---|
Nome Científico | Sida cordifolia |
Modo de Processamento | Rasurado |
Ratings & Reviews
Seja o primeiro a avaliar este produto