Precisa de ajuda?

Cacto Sagrado San-Pedro (Echinopsis pachanoi)

Também conhecido como Wachuma, este cacto típico da Cordilheira dos Andes faz parte do universo das "plantas de poder", em conseqüência do xamanismo indígena da America do Sul e Central. O Wachuma é originário da região dos Andes, essa planta é utilizada para cura e experiências visionárias e adivinhatórias, onde o xamã é levado a ter a visão da cura do enfermo, o espírito da planta entra em contato com o xamã ensinando-o a expulsar a enfermidade.
A partir de R$ 100,00

Este cacto típico da Cordilheira dos Andes faz parte do universo das "plantas de poder", em conseqüência do xamanismo indígena da America do Sul e Central. O Wachuma é originário da região dos Andes, essa planta é utilizada para cura e experiências visionárias e adivinhatórias, onde o xamã é levado a ter a visão da cura do enfermo, o espírito da planta entra em contato com o xamã ensinando-o a expulsar a enfermidade. 

O Wachuma se desenvolve acima de três mil e quinhentos metros de altitude e a sua característica mais marcante na composição energética é que durante o dia recebe temperaturas acima de 40º Celsius e à noite de 10º a 20º Celsius negativos. Este choque térmico faz com que ocorra uma alquimia dentro do Wachuma: uma poderosa força curadora.

O ritual do Wachuma, como planta medicinal, se completa com o da ayahuasca, já que o Wachuma trabalha os primeiros chackras (eixos energéticos do corpo humano), como também trabalha a sexualidade, a criança interior, a abertura da terceira visão entre outros. Por se tratar de uma planta que desenvolve a energia terra, tem como característica, ligar a pessoa com a natureza, pois somos, segundo a tradição xamânica, extensão da Terra.

O Wachuma, além de ser uma planta de limpeza (física, psíquica e energética) é um poderoso fortificante do organismo podendo, por exemplo, combater a depressão (doença comum atualmente), e uma série de outras mazelas, que no fundo são desequilíbrios energéticos. 

Esta planta medicinal desenvolve-se em um ambiente extremamente hostil, onde o terreno é constituído de pedras, e mesmo assim consegue criar raízes, e chega a atingir em sua maturidade, alturas de até 3 metros, ficando com a forma arredondada e reta, sem ramificações e composto de sete gomos. Desde tempos imemoriais as populações indígenas do continente, em especial os adeptos do xamanismo, realizam trocas de plantas medicinais de poder curativo: enquanto a ayahuasca sobe das florestas para as montanhas andinas, o Wachuma desce das montanhas para as florestas adjacentes, e desta forma, através dos rituais xamânicos, tanto nas florestas como nos cerrados e nas montanhas, se processa a magia energética que cria um cinturão energético que envolve o Continente Sul Americano, constituindo-se assim o último ponto energético do planeta.

 

Ratings & Reviews

Compartilhe suas idéias com outros clientes

Ratings & Reviews

Encontramos outros produtos que você pode gostar!